Lição 1: Sua primeira conversa no Chatbot LiteVoice

Como usuário do Chatbot LiteVoice, você poderá gerenciar diversas conversas com diversos clientes de vários canais em um único painel.

Vamos analisar a palavra-chave “canais” desta afirmação.

O que é um canal? 

Um canal é um modo de comunicação que seu cliente seleciona para falar com você. Qualquer coisa e tudo da lista dada abaixo pode ser chamado de canal.

  • Seus e-mails de suporte ou trabalho

  • Chat ao vivo no site ou aplicativo

  • Interações de mídia social de plataformas como Twitter, Instagram, Facebook

  • Interações de mensagens na nuvem de plataformas como WhatsApp, Line, Telegram

  • SMS

  • Robô de bate-papo

  • Qualquer outro aplicativo relevante para seu negócio ou caso de uso (pode ser conectado por meio de APIs)

Você pode conectar um ou todos esses canais à sua conta do Chatbot LiteVoice e conversar com seus clientes.

PS No Chatbot LiteVoice, uma instância de um canal é chamada de caixa de entrada .

 

Como o Chatbot LiteVoice funciona para você? 

Com base nos canais que você escolher manter para sua organização, seus clientes podem entrar em contato com você de qualquer um deles. Digamos que você habilite a conta do WhatsApp da sua organização, o chat ao vivo do site e o suporte por e-mail. Sempre que um cliente lhe enviar uma mensagem por qualquer um desses canais, ela se tornará uma nova conversa no Chatbot LiteVoicet.

Cada nova conversa é listada no seu painel do Chatbot LiteVoice cronologicamente (a mais nova no topo). Pense nisso como usar o WhatsApp ou o Gmail. Sempre que alguém lhe envia uma nova mensagem, ela aparece no topo da sua lista de chats, e você pode atendê-la quando quiser.

Esta é a aparência de uma lista típica de bate-papos provenientes de diferentes canais no seu painel:

Experimente agora: crie uma conversa no Chatbot LiteVoice. 

Cadastre-se para sua conta de teste gratuita e você pode configurar sua primeira caixa de entrada/canal conosco, agora. Para fins explicativos, configuraremos um canal de site (chat ao vivo) agora. Se você deseja configurar um canal diferente, veja os procedimentos detalhados passo a passo aqui.

Vamos levar sua primeira conversa do site para o Chatbot LiteVoice:

Passo 1. Vá para Configurações → Caixas de entrada → “Adicionar caixa de entrada”.

Etapa 2. Clique no ícone “Site”.

Etapa 3. Em seguida, preencha os campos que você vê na tela. Para entender o que esses campos significam e finalizar a configuração, consulte este guia detalhado .

Etapa 4. Vá para o site onde você habilitou o chat ao vivo. Abra o widget de chat ao vivo e envie uma mensagem.

Etapa 5. Agora abra o painel do Chatbot LiteVoice e você poderá ver a mensagem e respondê-la!

🎉 Parabéns! Você já tem uma conta ativa no Chatbot LiteVoice. Vamos em frente.

 

O que fazer quando você recebe uma conversa? 

Resposta curta : apenas converse!

Resposta longa : Quando você abre um determinado chat/conversa, você pode responder da caixa de resposta. O Chatbot LiteVoice enviará a mensagem para seu cliente do mesmo canal pelo qual ele entrou em contato com você. Por exemplo, se um cliente lhe enviar um e-mail sobre um problema de entrega e você responder a ele da caixa de bate-papo do Chatbot LiteVoice, ele receberá sua resposta na própria caixa de entrada de e-mail. E ele pode responder a você do próprio e-mail.

Essa troca constante de mensagens facilitará uma conversa entre você e seu cliente. Você nunca terá que sair da sua janela do Chatbot LiteVoicet, e seu cliente nunca terá que sair da caixa de entrada de e-mail (ou qualquer outro canal que esteja usando) para iniciar uma conversa.

Além de responder ao seu cliente, você verá muitas opções no painel––Notas Privadas, Ações de Conversa, Macros e pelo menos mais 15 coisas para fazer. Pode ser esmagador. Mas relaxe. Todos esses recursos ajudarão você a ficar mais rápido e melhor no uso do Chatbot LiteVoice e, portanto, ajudar melhor seus clientes.

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