Lição 2: Noções básicas do painel

Ao final desta lição, você entenderá todas as principais coisas que pode fazer no painel do Chatbot LiteVoice.

A captura de tela abaixo representa seu painel típico. Ele foi categorizado por números de cores diferentes para melhor distinção e compreensão.

Vamos analisar cada seção numerada uma por uma e entender a anatomia do painel.

1. Ícone do Chatbot LiteVoice

Clique no ícone do Chatbot LiteVoice para acessar o painel a qualquer momento.

 

2. Controles da barra lateral 

De cima para baixo:

Ícone 1 : Veja suas conversas (pessoas que entraram em contato com você/contataram você)

Ícone 2 : Ver contatos (pessoas que já entraram em contato com você no Chatbot LiteVoice + aquelas que você adicionou manualmente)

Ícone 3 : Exibir relatórios (estatísticas sobre suas conversas e tudo relacionado)

Ícone 4 : Crie uma campanha (para contatos proativos com clientes)

Ícone 5 : Crie uma Central de Ajuda (ou uma Base de Conhecimento, se você preferir chamá-la assim)

Ícone 6 : Vá para Configurações da conta

 

3. Controles da barra lateral – defina dois 

De cima para baixo:

Ícone 1 : Leia nossa documentação para resolver dúvidas relacionadas ao produto

Ícone 2 : Ver notificações

Ícone 3 : Ir para as configurações do perfil pessoal

 

4. Atualmente visualizando 

Isto mostra a org./empresa conectada para a qual você está recebendo mensagens de clientes. Se você tiver duas orgs./contas conectadas com um único ID de e-mail, você pode alternar entre suas contas aqui.

 

5. Coisas conectadas 

Nesta seção, você pode ver todas as caixas de entrada conectadas e recursos habilitados do Chatbot LiteVoice. Vamos entendê-los um por um.

Conversas

Todas as conversas: todas as conversas que sua conta recebeu.

Menções: Conversas em que seus colegas de equipe mencionaram você.

Sem supervisão: Conversas sem uma única resposta.

Equipes

As equipes internas que você criou para trabalhar de forma colaborativa.

Caixas de entrada

Caixas de entrada são canais que você conectou à sua conta do Chatbot LiteVoice. Você pode clicar em qualquer caixa de entrada a qualquer momento para visualizar apenas as conversas que vêm daquela caixa de entrada.

Etiquetas

Você criou etiquetas para organizar suas conversas.

 

6. Conversas 

Esta será a parte mais usada do painel. Vamos dar uma olhada em cada parte separadamente.

Barra de pesquisa

Digite uma palavra-chave que você lembra de uma conversa ou o nome do contato para exibir uma lista de resultados correspondentes.

Mude o layout do seu painel

Escolha como você quer visualizar seu painel do Chatbot LiteVoice. Você pode escolher ocultar sua fila de bate-papo, dando mais espaço para sua janela de bate-papo.

Filtrar conversas

Escolha entre vários filtros para ver apenas as conversas que você precisa ver.

Lista de conversas

Esta seção lista suas conversas em ordem cronológica (mais recentes/recebidas por último no topo).

Você pode alternar entre as abas “Meu”, “Não atribuído” e “Todos” para visualizar respectivamente as conversas atribuídas a você, as conversas sem nenhum agente atribuído cuidando delas ou todas elas.

Cada cartão de conversa mostra a caixa de entrada/canal de onde a conversa veio, o agente atribuído, a última mensagem enviada, o registro de data e hora e os rótulos associados.

 

7. Informações básicas do cliente 

Nome do cliente, seguido do canal pelo qual ele entrou em contato com você.

 

8. Caixa de resposta 

Digite aqui para enviar uma mensagem ao seu cliente. Você pode formatar rich text, inserir emojis, anexar arquivos ou até mesmo gravar uma nota de voz.

Se você alternar para a aba Nota Privada, poderá enviar mensagens privadas para seus colegas de equipe e discutir dúvidas dos clientes antes de responder à conversa.

Você também pode expandir sua caixa de texto clicando no ícone no canto superior direito da Caixa de Resposta.

 

9. Ações de conversação 

Ícones vistos da esquerda para a direita:

Mudo

Silencie uma conversa para parar de receber notificações sobre ela.

Enviar transcrição

Envie a transcrição completa do bate-papo para o cliente, agente designado ou qualquer outro endereço de e-mail.

Resolver conversa

Use quando quiser encerrar uma conversa; geralmente usado quando a preocupação associada do cliente foi corrigida.

Outras opções no menu suspenso:

Marcar como pendente

Usar esta opção envia a conversa para a lista de bate-papos pendentes.

Soneca até

Adie uma conversa quando você precisar esperar por um determinado período ou por uma resposta do cliente para prosseguir com a conversa, mas ainda não puder fechá-la.

 

10. Detalhes de contato 

Uma visão concisa de todas as informações disponíveis do contato, seguida por estas 4 opções:

  • Nova mensagem

  • Editar Contato

  • Mesclar contato

  • Excluir contato

Você também pode clicar no ícone ao lado do nome do contato para obter uma visualização expandida dos detalhes do contato e ver quaisquer notas relacionadas ao contato.

 

11. Ações de conversação 

Agente designado

Use este menu suspenso para visualizar a lista de agentes em sua conta e selecionar um para atribuir a conversa a ele.

Equipe designada

Use este menu suspenso para visualizar a lista de equipes internas na sua conta e selecione uma para atribuir a conversa a elas.

Etiquetas de conversação

Clique em “+Adicionar rótulos” para visualizar a lista de rótulos em sua conta e selecionar aqueles que se encaixam.

 

12. Macros 

Expanda esta seção para visualizar a lista de macros que você configurou para sua conta. Uma macro é um conjunto de ações sequenciais salvas, como rotular uma conversa, enviar uma transcrição de e-mail, enviar um anexo, etc., que você pode definir nas suas Configurações do Chatbot LiteVoice

Quando você seleciona uma Macro e a executa, você pode executar uma sequência de ações predefinidas em um clique.

 

13. Informações de conversação 

Expanda esta seção para visualizar a conversa “demografia”.

 

14. Atributos de contato 

Expanda esta seção para visualizar e aplicar atributos de conta personalizados que podem ser definidos nas Configurações da conta.

 

15. Conversas anteriores 

Expanda esta seção para obter uma lista de todas as conversas anteriores associadas ao contato.

Está se sentindo confiante sobre o painel? Isso provavelmente levou 5 minutos! Vamos entender todos os principais recursos a seguir.

 

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